Preso suspeito de participação em latrocínio de comerciante em São Gonçalo dos Campos


Câmeras de segurança do mercadinho da vítima registrou tudo, imagens circulou e deixou muita gente revoltada pela morte do comerciante que não reagiu ao assalto
Foto: Polícia Civil
Wellington de Jesus Santos, de 18 anos, morador de Santa Bárbara, foi apresentado por investigadores das equipes Golf 02,03,04 e 05, lotados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, suspeito de participação no latrocínio que vitimou o comerciante Raimundo Reis Borges Santana, 43 anos na manhã de ontem (4) em São Gonçalo dos Campos.
A polícia informou que obteve informações que o veículo Ford Ka vermelho usado para cometer o latrocínio teria sido visto no posto trevo (sentido Tanquinho). De imediato, quatro equipes da DRFR deslocaram-se a BR-324 Norte, onde montaram campana na cidade de Tanquinho e realizaram uma varredura entre Tanquinho e Riachão do Jacuípe.
Os investigadores conseguiram prender Wellington de Jesus Santos e apreenderam o veículo usado no latrocínio. No interior do veículo foi encontrada a Carteira Nacional de Habilitação de Rafael Cerqueira de Jesus.
Arma usada no crime bárbaro | Foto: Policia Civil
De acordo com a polícia, Wellington de Jesus Santos informou que Rafael Cerqueira de Jesus, conhecido como ‘Rafael Cigano’, morador de Santa Barbara, seria a autor dos disparos que matou o comerciante.
Wellington disse ainda que a arma do crime seria um revólver calibre 38 e teria sido vendida no mesmo dia por Rafael a uma pessoa identificada como José Carlos Cordeiro Lima, conhecido como Zé dos 4, morador de Tanquinho.
Os policiais deslocaram-se até o local informado e conseguiram apreender a arma, mas José Carlos não estava na residência. Wellington de Jesus Santos foi autuado em flagrante pelo art. 157 (assalto), paragrafo 2º, incisos I e II, paragrafo 3º 2ª, e a polícia continua a procura de Rafael Cerqueira.
O crime
Foto: reprodução feita das imagens do sistema de segurança
O comerciante Raimundo Reis Borges Santana, 43 anos que morava na Rua Cônego Mota, Parque Panorama em Feira de Santana, e tinha um comércio no povoado de Magalhães, município de São Gonçalo dos Campos, foi morto a tiros no inicio da manhã de sexta-feira, 04.
As imagens mostram o momento do assalto e assassinato do comerciante, por volta das 6h21. Nas imagens é possível ver o assaltante com a arma em punho em direção a vítima e atirando. O comerciante cai no chão e assaltante procura os pertences enquanto o homem agoniza no chão. Depois o assaltante foge e a vítima morre no local. Segundo a polícia, na fuga o assaltante levou um veículo Onix, vermelho.
O crime brutal chocou muita gente, pois, em dois ângulos de imagens mostra o comerciante descendo do carro indo em direção ao comercio, antes de chegar na porta, supostamente ouvi o assassino falar alguma coisa e olha para trás, havia duas mulheres próximas a vítimas que pareciam clientes, sem esboçar nenhum reação o assassino fez o primeiro disparo  e as mulheres correram assustadas, em seguida o comerciante cai e parece tentar tirar algo do bolso para entregar ao criminoso, mas é atingido por outros disparos e acaba morrendo na frente do comercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário