Vitória volta a decidir Campeonato Baiano no Barradão após sete anos


Vitória volta a decidir Campeonato Baiano no Barradão após sete anos
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com a melhor campanha do Campeonato Baiano após liderar a fase de classificação e emendar duas goleadas na semifinal contra o Atlético de Alagoinhas, o Vitória, que irá enfrentar o Bahia, conquistou a vantagem de decidir a final estadual no Barradão. A FBF (Federação Bahiana de Futebol) ainda não definiu as datas das finais, mas os jogos têm datas previstas para os dias 15 ou 16 deste mês, com o confronto de volta sendo realizado uma semana depois.

 

Atual campeão do Baianão, o Rubro-Negro não decide a competição em casa desde 2018, quando perdeu para o Bahia. De lá para cá, o Leão foi para a final estadual apenas no ano passado, quando bateu o rival e comemorou o título na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. 

 

O último título baiano do Vitória no Barradão foi em 2017, também contra o Bahia. Na ida, o Rubro-Negro empatou com o Bahia por 1 a 1. Na volta, o Leão, que tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, ficou com a taça após novo empate, desta vez por 0 a 0.

 

Na história das finais do Campeonato Baiano, com jogos de ida e volta, o Vitória decidiu a competição em casa em 17 oportunidades, com 12 títulos conquistados. Em 2025, o Leão busca o 31° título estadual sua história. 

 

CAMPEÃO INVICTO? 

 

Invicto há 22 jogos, sem saber o que é perder desde 9 de novembro do ano passado, quando foi derrotado pelo Corinthians, ainda pela 33ª rodada da Série A, o Vitória pode conquistar o Campeonato Baiano de forma invicta, algo que aconteceu pela última vez em 2017, também com o Rubro-Negro.

 

Nesta edição do Baianão, o time do técnico Thiago Carpini soma oito vitórias e três empates com 25 gols marcados e quatro sofridos. O próximo compromisso rubro-negro será nesta quarta-feira (12), contra o Náutico, às 19h, no Barradão, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário