|
Suspeito de camiseta branca era chefe do tráfico em Biritinga |
Dois homens morreram em confrontos com policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) entre as 14h e 15h30 desta terça-feira (31), na cidade de Conceição do Coité, no Território do Sisal.
Os dois suspeitos foram socorridos pela PM e deram entrada no Hospital Português (HP) já sem os sinais vitais. Os tiroteios aconteceram, primeiro, no conjunto residencial Mario da Caixa, no bairro Casas Populares, e depois no bairro Cidade Jardim, localizado às margens da BA-409.
Conforme a assessoria de comunicação social do 16º BPM, o primeiro morto nos confrontos foi o suspeito de tráfico de drogas Daniel Oliveira das Mercês, de 19 anos, vulgo “Galego”. A ocorrência foi registrada às 14h.
Os policiais relataram que averiguavam uma denúncia sobre tráfico de drogas no conjunto residencial Mario da Caixa, quando foram recebidos com vários tiros pelo suspeito que estava na companhia do comparsa Juraci Silva dos Santos, de 36 anos, o "Tubaina".
Daniel foi baleado no tórax e levado para o HP, mas não resistiu. Já o comparsa dele foi preso e conduzido à Delegacia Territorial (DT/Coité).
|
Material apreendido com um dos suspeitos mortos |
Com Daniel, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo duas deflagradas e três intactas, além de onze trouxinhas de maconha, 300 gramas da droga prensada, uma balança de precisão e R$ 116,00 em espécie, provavelmente arrecadado com a venda dos entorpecentes.
A segunda morte em decorrência de intervenção policial ocorreu às 15h30 no bairro Cidade Jardim. Atingido por tiros no tórax, Vinícius Almeida Santos Silva, vulgo “Vinição”, natural de Biritinga, morreu após dar entrada no HP.
A PM informou que os policiais foram ao bairro para apurar outra denúncia de tráfico. "Ao chegar ao local a guarnição foi recebida a tiros por três homens. No revide, Vinícius foi atingido. Os outros envolvidos fugiram do local", afirmou a polícia.
Segundo a Polícia Militar, um revólver calibre 38, com três munições - estando três deflagradas e duas picotadas - e 21 trouxinhas de maconha estavam com o suspeito morto. O material e fato foram registrados na DT local.
Ainda segundo a PM, Vinícius era o chefe do tráfico de drogas na cidade de Biritinga, a 58 km de Conceição do Coité, e estaria mantendo contato com integrantes da facção criminosa Comando da Paz (CP).
Além disso, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão contra o suspeito por tráfico e associação para o tráfico de droga.
|
Suspeitos tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário