A PM Participa da solenidade do Jubileu de Ouro



Na manhã do dia 15 (quarta-feira) a Academia de Polícia Militar participou da  solenidade cívico-militar destinada a homenagear os integrantes da turma de oficiais Coronel PM Themístocles Duarte Lima,  Aspirantes de 1968 pelo passagem do jubileu de ouro – 50 anos de formados.
A solenidade foi presidida pelo Comandante Geral, Cel PM Anselmo Brandão, e teve a Guarda de Honra composta pela Banda de Música Maestro João Antônio Wanderley e Alunos-a-Oficial PM do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar.

 Além do Comandante Geral também prestigiaram o evento oficiais da Instituição e autoridades da sociedade civil.  O desembargador Gesivaldo Nascimento Brito – presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, componente da turma, também se fez presente na solenidade.
A Turma adentrou na área cívica com seus integrantes trajados com a Boina da Saudade que simboliza o amor incondicional à Polícia Militar da Bahia e a toda sociedade baiana. O Pelotão de Oficiais da Reserva foi conduzido pelo Cel PM Christovão Rios de Brito, Ex Chefe Da Casa Militar Do Governador, e integrante da Turma.

A Solenidade foi um marco para Homenagear os profissionais que dedicaram a vida à Segurança Pública e para transmitir aos mais jovens integrantes da corporação o exemplo do dever cumprido e amor corporativo deixado por aqueles que os antecederam na quase Bicentenária Milícia de Bravos.

A cerimônia foi marcada por vários momentos emocionantes, como as homenagem aos familiares dos integrantes da Turma que não se encontram mais entre nós bem como ao agradecimento ao Cel Anselmo Brandão, que proporcionou a realização do evento.

A solenidade foi encerrada com o desfile da Guarda de Honra em continência à turma Coronel PM Themístocles Duarte Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário