Homem confessa participação em assassinato de três mulheres em praia de Ilhéus

Suspeito foi preso por outro crime e revelou envolvimento durante audiência de custódia; vítimas foram encontradas mortas em área de vegetação após passeio com cachorro.

Homem confessa participação na crime contra três mulheres em praia de ilhéus ( Foto: Arquivos Mundial )

Ilhéus (BA) — Dez dias após o assassinato de três mulheres na Praia dos Milionários, um dos cartões-postais de Ilhéus, no sul da Bahia, um homem confessou participação no crime nesta segunda-feira (25). A revelação ocorreu durante audiência de custódia no Fórum da cidade, após o suspeito ter sido detido por outro delito, ainda não detalhado pelas autoridades. O nome do homem não foi divulgado, e a motivação do crime permanece desconhecid

As vítimas — Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos; Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41; e Mariana Bastos da Silva, de 20 — desapareceram no dia 15 de agosto, após saírem para passear com um cachorro pela orla da Praia dos Milionários. Os corpos foram encontrados no dia seguinte, em uma área de vegetação próxima à praia, com ferimentos provocados por arma branca e cacos de vidro. O cachorro foi localizado vivo, amarrado a uma árvore ao lado das vítimas.

Desde o início das investigações, a Polícia Civil analisou mais de 15 imagens de câmeras de segurança, mas o local onde os corpos foram achados é considerado um “ponto cego”, dificultando a identificação dos envolvidos. Quatro pessoas foram interrogadas e submetidas a exames periciais, como análise genética e confronto de digitais, mas foram liberadas após depoimento. Não há confirmação se o homem que confessou está entre os quatro ou se trata de uma quinta pessoa.

A principal linha de investigação aponta para um triplo homicídio, com suspeita de envolvimento de pessoas em situação de rua e usuários de drogas que frequentam a área de mata próxima à praia. A polícia trabalha com a hipótese de que duas ou três pessoas participaram do crime, embora não descarte que o assassinato possa ter sido cometido por apenas um indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário