Em busca de superação, Bahia e Flu de Feira fazem jogo decisivo na Fonte


Vitorioso na partida de ida, Esquadrão pode até perder por dois gols de diferença
que se classifica para a decisão do Campeonato Baiano. Jogo acontece às 20h30

Por Salvador
Como dizia a música, "o que passou passou". Não há mais tempo para lamentar. Bahia e Fluminense de Feira se reencontram nesta quarta-feira com a missão de passar uma borracha no passado recente e reascender com a classificação para a final do Campeonato Baiano. Para o Esquadrão, é chegado o momento de deixar para trás a desclassificação na Copa do Nordeste e concentrar as esperanças no tricampeonato estadual. Para o Touro do Sertão, é hora de superar a derrota por 2 a 0 no jogo de ida e buscar forças para tirar a vantagem adversária e surpreender.
Como teve melhor campanha na primeira fase do Baianão e venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Bahia pode até perder por dois gols de diferença que se classifica. Caso o Flu vença com três gols de vantagem, fica com a vaga na final. O jogo está marcado para as 20h30 desta quarta, na Arena Fonte Nova.
Flu de Feira x Bahia; Pituaçu; edigar junio (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)Bahia venceu partida de ida por 2 a 0 (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

É inegável. A desclassificação na Copa do Nordeste aumentou o desejo e a responsabilidade do Bahia pelo tricampeonato estadual. Contudo, para chegar ao título, o time do técnico Doriva terá que saber administrar a boa vantagem conquistada na primeira partida contra o Flu - coisa que quase não conseguiu no segundo jogo diante do Fortaleza, pelas quartas de final do Nordestão e não fez na última partida contra o Santa Cruz. Somado a isso, Doriva ainda tem como desafio dar confiança ao setor defensivo, tão criticado após a falha que determinou a derrota para o Santa.
Também é incontestável que o Fluminense de Feira terá muito trabalho para superar a grande vantagem do Bahia. A tarefa parece ainda mais difícil se for levado em consideração que o Touro do Sertão não vence o Esquadrão há quatro partidas - ou cinco anos. Contudo, o técnico Arnaldo Lira aposta no trabalho para surpreender. Enquanto o adversário jogava e se preocupava com as semifinais da Copa do Nordeste, o Flu treinava. Ao todo, o treinador da equipe de Feira de Santa teve onze dias para corrigir os erros da última partida e montar um time forte e capaz de vencer com uma boa diferença. 
Arilson Bispo da Anunciação apitará a partida, auxiliado por Dijalma Silva Ferreira Júnior e José Carlos Oliveira dos Santos. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do confronto, com vídeos, em Tempo Real, a partir de 20h.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Bahia: o técnico Doriva não confirmou o time titular, mas a tendência é que ele mande a campo a base da equipe que enfrentou o Santa Cruz no último domingo. A única mudança seria então a entrada de Luisinho na vaga de Hernane, que está machucado. Com isso, o Esquadrão deve começar a partida com: Marcelo Lomba; Tinga, Robson, Éder e Moisés; Paulo Roberto, Danilo Pires e Juninho; Luisinho, Thiago Ribeiro e Edigar Junio.
Flu de Feira: confirmada mesmo no time titular do técnico Arnaldo Lira é a saída de Alysson, que está suspenso, e entrada de Eduardo. O restante da equipe ainda é um mistério. A provável escalação da equipe titular para o jogo de logo mais é formada por: Jair; Gustavo [Zé Aquiraz], Igor Maranhão, Eduardo e Edson; Fausto, Dim e Fernando Sobral; Filipe, Deon e Eltinho
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Bahia: Gustavo e Yuri passaram por cirurgia recentemente. João Paulo Gomes, com estiramento muscular, Hernane, com um trauma no pé, e Lucas Fonseca, que se recupera de uma pancada no rosto, também não jogam. Henrique está em processo de transição e ainda não tem condições de jogo.
Fluminense de Feira: Alysson está suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário