A Polícia Militar dispõe, a partir de hoje (27), de mais 1.160 soldados, data que marcou o ingresso de 1041 homens e 119 mulheres na instituição. Na Vila Militar, nos Dendezeiros, 527 novos soldados formados em Salvador e Região Metropolitana comemoraram a nova fase profissional, ao lado de familiares e amigos, em cerimônia que contou com a participação do governador Rui Costa, do subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, e do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, dentre outras autoridades.
A importância do apoio da família no encaminhamento dos jovens para uma profissão foi enfatizado pelo governador. “Hoje, como pai de quatro filhos, sei quanto mexe, com nossas emoções e valores, ver nossos filhos encaminhados”. Ainda na solenidade de formação dos novos policiais, o governador anunciou melhorias na estrutura física da Vila Militar.
Ele destacou ainda o ótimo desempenho das mulheres como soldados. Mesmo minoria entre os novos policiais, são do sexo feminino os três primeiros colocados na turma de Salvador e RMS. A melhor pontuação no curso foi de Débora Rosane Silva Teixeira, 24 anos, também estudante de Direito e que confessou pretender futuramente fazer concurso para oficial. Na última formatura, em março, quando 615 novos soldados foram incorporados, os primeiros lugares também foram mulheres.
Houve ainda comemoração no interior do estado, onde 633 novos soldados receberam o certificado de conclusão do curso de formação. Nos dois último meses, 1775 soldados passaram a integrar o quadro da Polícia Militar.
O subsecretário da SSP ressaltou a importância destes novos profissionais no fortalecimento da segurança em todo o estado. “Esses policiais chegam num momento de grande necessidade e de mudanças na forma de policiamento. Todos participaram de uma intensa capacitação, que preza, acima de tudo, pelo policiamento cidadão e comunitário”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário