Maurício Barbosa reclama de falta de investimento federal em segurança pública



Presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), entidade que representa todos os secretários da Segurança Pública das capitais nordestinas, o titular da SSP/BA, Maurício Teles Barbosa, cobrou a participação mais efetiva do governo federal nos investimentos para o setor, durante reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública (Consesp), nesta terça-feira (4), no Rio de Janeiro.
Segundo Barbosa, embora seja responsabilidade federal combater o narcotráfico, são os estados que enfrentam as grandes quadrilhas sem qualquer tipo de apoio ou investimento.  “Precisamos que a segurança pública seja encarada como prioridade pela União, assim como ocorre em outras áreas”, alertou.
Barbosa também voltou a cobrar a normatização nacional das estatísticas oficiais publicadas nos fóruns brasileiros do setor. Segundo ele, a falta de padronização na apresentação das informações criminais das unidades da federação gera rankings que não refletem a real situação da violência nos estados, além de prejudicar quem disponibiliza dados de forma clara e objetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário