ZEBRA EM BUSCA DO PRIMEIRO TÍTULO NA HISTÓRIA


E não é que depois de anos de decisões do Paulistão e vários títulos acumulados, o Santos, atual campeão, caiu nas quartas-de-final? Quem alcançou essa proeza foi a Ponte Preta, clube centenário que ainda busca sua primeira taça no futebol profissional. E nesta segunda os dois times fizeram um baita jogo no Pacaembu. Disputado ao extremo mas o Peixe jogou melhor os 90 minutos e mereceu vencer a partida. Pra falar a verdade merecia até um resultado mais elástico.
Só que também não dá pra tirar os méritos da Macaca de Campinas, que de fato tem uma equipe extremamente competitiva. Ponto para o técnico Gilson Kleina. Sabe se defender muito bem e tem um cara que sabe fazer gols lá na frente. Vale lembrar que o atacante William Pottker é o vice-artilheiro do campeonato com 8 gols. E ainda tem o fator casa. Jogando no estádio Moisés Lucarelli a Ponte é muito difícil de ser batida. Todo mundo sofre quando vai jogar por lá.
Agora pela frente a Ponte encara o Palmeiras, melhor equipe do Paulistão até aqui. O Verdão obviamente é o franco favorito para ficar com a vaga para a final do Estadual. Mas esse duelo no interior vai dar o tom do que será esse confronto. Até porque no primeiro turno, jogando lá, a Ponte venceu o mistão alviverde por 1 a 0. Aliás o Palmeiras não vence os ponte-pretanos em Campinas desde 2013. E no Allianz Parque, em quatro jogos, foram dois empates e duas vitórias do time do interior. É brincadeira?
Vai ser um baita mata-mata e muito legal de assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário