Artigo de Opinião por Sabrina Oliveira
Em nossa terra querida Serrinha, a festa não parou durante três dias. A cidade teve resgatada a alegria por ter de volta a tradição há anos esquecida. A festa atraiu milhares de pessoas, revelando o quanto a população serrinhense queria de volta o São João. Os comerciantes, ambulantes puderam vender os seus produtos, o povo se animou para ver as quadrilhas e acenderam suas fogueiras, como há tempos não faziam.
A festa foi embalada por grandes sucessos do tradicional forró pé de serra, do forró eletrônico e da música sertaneja, e oportunizou a geração de emprego e renda no município (comércio movimentado, hotéis lotados). Na edição deste ano, artistas da terra tiveram lugar de destaque.
No mais, tudo organizado, não tenho o que reclamar da segurança: pude curtir a festa sem medo algum.
Claro, como nem toda festa, nem todo lugar agrada 100%. Se tenho uma pontuação a fazer é sobre o acesso, que poderia ter sido mais amplo, permitindo um maior fluxo de pessoas, já que o público foi muito grande.
Ah! E para não deixar de comentar o Forró da Xica, posso dizer que a festa foi simplesmente maravilhosa. Superou todas as minhas expectativas! Estrutura fora do normal… Só pecou na parte da alimentação do camarote. Espero que no próximo ano os organizadores pensem em colocar uma praça de alimentação, afinal, lugar tem de sobra.
Já estou com saudades! E, claro, ansiosa para o próximo São João.