Ao menos outros três acidentes ocorreram na região de Sento Sé desde que a mina foi descoberta.
O garimpeiro João Martins Cordeiro Filho, 35, que ficou gravemente ferido na noite de domingo, 20, morreu no Hospital de Traumas em Petrolina após a explosão da mina de ametistas em Sento Sé. Seu colega de trabalho Ivanilson Bezerra da Silva, 22 anos, morreu no local.
Ambos eram naturais do estado de Pernambuco, segundo a Polícia Militar. O acidente ocorreu porque os trabalhadores colocaram mais de um explosivo na mina e foram verificar se um deles não tinha sido acionado, no entanto, quando entraram na mina, o dispositivo acabou explodindo.
Ao menos outros três acidentes ocorreram na região de Sento Sé desde que a mina foi descoberta, em maio deste ano. Três ficaram feridos em um desmoronamento no dia 13 de junho. No dia 7 de julho, outros dois acidentes ocorrreram no mesmo dia, deixando três feridos.
Parte do garimpo chegou a ser interditado pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) após serem encontradas irregularidades. A mina tem atraído milhares de pessoas à região. As pedras são comercializadas por R$ 500 a R$ 3 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário