Tite faz mistério e fecha treino tático antes de encarar a Argentina


Apesar do treino fechado, alterações na equipe titular são esperadas; amistoso será terça-feira (16), às 15h

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite resolveu fazer mistério no último domingo (14), em Jeddah, na Arábia Saudita. O treinador fechou o treino tático que fez com a Seleção Brasileira de olho no amistoso contra a Argentina, na próxima terça-feira (16), no estádio The King Abdullah Sports City, às 15h (de Brasília).
Apenas os primeiros 15 minutos do treinamento foram abertos para os jornalistas. Entretanto, já dá para confirmar que o treinador irá realizar uma série de mudanças em relação ao time que venceu a Arábia Saudita por 2 a 0, na última sexta-feira (12).
Através de uma nota publicada em seu site oficial, a CBF comunicou que este foi o treino mais longo que a Seleção realizou desde que chegou na Arábia Saudita e destacou que Tite separou 11 jogadores de um lado do campo para realizaram um “trabalho tático voltado para a movimentação com a posse de bola”. “Do outro lado, o restante do grupo treinava cruzamentos e finalizações, antes de seguir para fazer o mesmo exercício tático dos demais”, descreveu a nota.
A Argentina foi responsável pela primeira derrota de Tite no comando da Seleção Brasileira por 1 a 0, em Melbourne, na Austrália, em junho do ano  passado. Este foi o único jogo em que o treinador saiu derrotado no comando do Brasil antes da Copa do Mundo da Rússia.
Para o jogo contra a Argentina, que não contará com Messi, algumas mudanças estão certas.  O goleiro Ederson sai para a volta do titular Alisson, assim como o lateral Danilo e o zagueiro Miranda que retornam nas vagas de Fabinho e Pablo. Outras duas possíveis mudanças são as entradas de Filipe Luís na lateral-esquerda e de Roberto Firmino no ataque, nos lugares de Alex Sandro e Gabriel Jesus respectivamente. Outro que pode ganhar um lugar no time titular é o volante Arthur, cotado para entrar no lugar de Fred, titular na última sexta-feira (12).
Assim, uma provável escalação do Brasil para o amistoso desta terça-feira (16), contra a Argentina é: Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Fred (Arthur), Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário