Coiteense Tobinha é campeão pelo Brasiliense. O Jacaré foi campeão invicto
Atacante que no ano passado foi vice-campeão baiano, pelo Brasiliense este ano recebe a segunda medalha de campeão
Por ter feito uma boa temporada no Carcará, o atacante caiu nas graças do Brasiliense e ele se transferiu para o time da Boca do Jacaré que iniciava a participação na Copa Verde e tendo ficado no banco de reservas sempre entrava bem nos jogos e ajudou o Clube erguer o troféu regional no Estádio Mangueirão na disputa de pênalti contra o Remo de Belém do Pará no dia 21 de fevereiro deste ano.
Candangão

Depois de fazer campanha invicta no campeonato, com direito a quebra de recorde, o Brasiliense bateu o Ceilândia por 1 a 0 no Mané Garrincha e se sagrou decacampeão candango. Foi o primeiro campeão estadual do país em 2021. O único gol da decisão foi marcado por Keynan, de cabeça. O título coroa uma campanha impecável, de 15 vitórias e apenas um empate nos 16 jogos pelo Candangão.
O Jacaré esteve na final nos últimos quatro anos, mas amargava três vice-campeonatos seguidos. Em 2021, a história foi diferente e não teve para mais ninguém. Foram 13 vitórias consecutivas – que superaram o recorde de 12 vitórias seguidas na competição mantido pelo Brasília desde 1977 -, um empate justamente contra o Ceilândia no quadrangular semifinal e, em seguida, mais dois triunfos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário