Estado reavalia transformação do Menandro de Faria em maternidade
por Anderson Ramos / Bruno Leite
A transformação do Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, em maternidade está sendo reavaliada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Foi o que disse a titular da pasta, Adélia Pinheiro, nesta segunda-feira (13).
A mudança no perfil de atendimento era tida como um compromisso da gestão estadual desde o anúncio da construção do Hospital Metropolitano (veja aqui).
"O Menandro tem uma mudança de proposta do perfil em função da necessária redução do número de leitos", lembrou a secretária durante a entrega da Policlínica de Narandiba, em Salvador. Ao Bahia Notícias, ela disse que a unidade está operando de maneira habitual e a alteração do modelo atual passa por uma "rediscussão".
"De qualquer sorte, é um investimento importante para o governo do estado uma maternidade de alto risco em Camaçari. Isso nos auxilia em poder rever o perfil do Menandro de Faria", inteirou a médica.
Questionada sobre a operação do novo Metropolitano, ela disse que o estado está cumprindo os prazos legais para a conversão da unidade, que funcionou durante toda a pandemia recebendo exclusivamente pacientes com a Covid-19. "Estamos contando os prazos legais para a publcação do edital. Nesta semana devemos ter o edital publicado", informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário