Relator de ação no Conselho contra Eduardo Bolsonaro deve sair até próxima semana, diz Azi
por Mauricio Leiro
O relator do processo, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para apurar os ataques feitos pelo parlamentar à jornalista Miriam Leitão (relembre aqui) deve sair até a próxima semana. De acordo com o presidente do Conselho, deputado federal Paulo Azi (União) o trâmite do processo disciplinar não será impactado por ser ano de eleição.
"Fizemos o sorteio da escolha do relator, um dos sorteados pediu desistência, fiz um novo sorteio e quero ver até essa semana, no máximo na próxima indicamos o relator", revelou Azi ao Bahia Notícias.
Azi apontou que, como presidente do Conselho, irá "dar o rito normal". "Claro que, em determinadas votações, tenho que ter o quorum necessário. O funcionamento do Congresso no segundo semestre não é tão normal. Vou fazer o possível para dar o andamento, cumprindo os prazos regimentais", disse.
Eduardo Bolsonaro já tinha falado sobre a tortura sofrida pela jornalista Míriam Leitão, durante a ditadura militar em 1972. Durante entrevista a um canal do YouTube, Eduardo chegou a declarar que “a Míriam Leitão certamente não se sentiu ofendida” e que “ela só tem a palavra dela, dizendo que foi vítima de uma tortura psicológica” (veja aqui).
Paulo Azi já tinha apontado que pretendia indicar os relatores das 22 representações contra 12 deputados federais ainda em maio (relembre aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário