Reunião da federação PSOL e Rede nesta quinta irá começar a definir chapa na Bahia
Foto: Divulgação

A arrumação da chapa composta pelo PSOL e a Rede Sustentabilidade na Bahia pode começar a ser definida a partir do próximo dia 9 de junho. Apesar da federação partidária firmada pelos partidos ser aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), questões na Bahia não foram pacificadas totalmente (relembre aqui).

 

"Dia 9 vai ser a primeira reunião nacional, da federação Rede-PSOL, em Brasília. Depois da reunião vamos definir as coisas, irão pessoas da Rede Bahia e PSOL Bahia. Eu também faço parte da direção nacional. São 27 membros, 9 da Rede e 18 do Psol. Vamos conversar, para construir chapa. Arrematar", apontou Iaraci Dias, nome indicado pela Rede para a vice da chapa (veja aqui) encabeçada por Kléber Rosa (PSOL). 

 

Segundo Iaraci, o diálogo com os aliados ainda segue ocorrendo sobre as chapas majoritárias. "Conseguimos dialogar com o PSOL, não são todos os estados pacificados, mas a maioria sim. Deu um fôlego para conversar sobre as majoritárias, afinal é uma aliança. Estamos dialogando, para ver a possibilidade de compor em alguns estados, desde que a nacional aprove. Os recursos são focados para investir na chapa proporcional, de federais. Temos que analisar se não irá onerar muito. Na verdade, a indicação foi da Rede. Eles apontaram isso como uma dificuldade, pois teria que desmontar e discutir novas possibilidades. Uma parte [foi receptiva], outra parte não", indicou.

 

"Vamos dialogar nas possibilidades. O foco, tanto da Rede quanto do PSOL é proporcional. Estamos combinados e trabalhando muito. O PSOL já tinha uma chapa majoritária e a Rede baixou uma resolução que, a prioridade nacional eram as chapas proporcionais de federal, não teríamos nem de estadual. Trabalhamos muito em cima disso", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário