Ainda sem entregar passarela do Bairro da Paz, CTB indica construção de praça nas proximidades do equipamento
Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

A obra da passarela que vai ligar os bairros de Mussurunga e Bairro da Paz, em Salvador, ganhou um mais um aditivo e agora prevê novas intervenções na região. Aguardado pelos moradores há 10 anos, o equipamento ainda não foi finalizado e tinha previsão de entrega - após sucessivos esticamentos no prazo - para julho deste ano.

 

Com gestão da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), o governo estadual assinou o quarto aditivo do contrato e decidiu incluir no projeto a requalificação das calçadas, urbanização no entorno da passarela Bairro da Paz e construção de uma praça nas proximidades do equipamento. Não foi detalhado, contudo, o local exato da praça.

 

Para as intervenções, será acrescentado um total de R$ 2.165.321,90. A empresa contratada foi a Meir Serviços e Construções LTDA, empresa vencedora da licitação e responsável pelas obras principais da passarela. 

 

O Bahia Notícias mostrou no mês de maio que o cronograma das intervenções foi novamente reajustado com uma nova previsão de entrega para o mês de julho de 2024. À época, a CTB foi procurada pela reportagem e alegou problemas de interferências na rede elétrica do local.

 

A idealização da passarela definitiva está prestes a completar 10 anos e atualmente os moradores precisam atravessar em uma estrutura provisória - que se tornou permanente com o passar dos anos - para fazer o trajeto.

 

Também foi confirmado, ainda no mês de maio, que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) já estava com o serviço na rede elétrica programado para ser realizado em junho.

 

A passarela Bairro da Paz-Mussurunga terá 384 metros de comprimento e 3 metros de largura útil, com acessos para as ruas Luís Eduardo Magalhães e Desembargador Wilde de Lima, bem como acesso a ciclovias e pista de caminhada do canteiro central da Avenida Paralela.

 

Além disso, a implementação do equipamento definitivo vai permitir a retirada de dois semáforos pela Prefeitura de Salvador, a transformando de vez em uma via expressa.

 

Em novembro de 2021, o Governo da Bahia publicou decreto para desapropriar uma área de 36.850,82m² para a construção de uma passarela que vai fazer a ligação entre os bairros. Em setembro de 2022, a Companhia de Transportes da Bahia (CTB) firmou contrato com a Meir Serviços e Construções Ltda., empresa que venceu a licitação para dar início às obras. Conforme o prazo de entrega de nove meses estipulado pelo contrato, a passarela deveria ser entregue no início de junho de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário