Ednaldo Rodrigues analisa VAR no Brasil em participação no programa Linha de Frente, na Antena 1 Salvador


Ednaldo Rodrigues em reunião na CBF
Foto: Divulgação/CBF

Em meio à polêmica sobre a arbitragem no Campeonato Brasileiro de 2024, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, concedeu entrevista ao apresentador Pablo Reis, do programa Linha de Frente, da rádio Antena 1 Salvador, no dial 100.1 FM. Na conversa, ele abordou a utilização do VAR (árbitro de vídeo) nos campeonatos nacionais.

 

"Sou um crítico também. Quem está no futebol precisa ter transparência. Temos uma comissão de arbitragem qualificada, liderada por Wilson Seneme, que também é membro da comissão de arbitragem da FIFA. Ele era um excelente árbitro e trouxe muita experiência para a CBF", comentou Ednaldo.

 

O mandatário da CBF atribuiu os problemas recentes à interferência excessiva dos árbitros do VAR nas decisões de campo. "Havia uma situação em que os árbitros do VAR eram muito incisivos. Chamavam o árbitro de campo de forma quase imperativa, dando suas opiniões. O árbitro precisa ter autonomia para analisar o lance e tirar suas próprias conclusões", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário