Homem é preso por racismo em Minas: ‘maldita princesa Isabel, que assinou a Lei Áurea’

Homem é preso por racismo em Minas: ‘maldita princesa Isabel, que assinou a Lei Áurea’
Reprodução/redes sociais

Alesandro Pereira de Oliveira, de 36 anos, foi preso após a publicação de um vídeo com ofensas racistas direcionadas a um cliente negro que frequentava o bar onde trabalhava em Belo Horizonte, Minas Gerais. O episódio ocorreu na última sexta-feira (18) e ganhou rápida repercussão nas redes sociais, causando indignação entre os internautas.

No vídeo, Alesandro faz declarações racistas chocantes, dizendo: “Maldita Princesa Isabel que assinou a Lei Áurea. Preto tem que ser colocado no chicote e no tronco. Preto não tem direito de reclamação de copo, tem que beber água do vaso. Eu deveria ter vivido na época dos barões, amarrar e dar chicote.” As falas causaram o repúdio generalizado e motivaram a abertura de uma investigação.
Com ampla divulgação de conteúdo, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) solicita à Polícia Civil que inicie a apuração do crime de racismo. Alesandro foi localizado e preso em seguida, devendo agora responder por suas declarações criminosas.
O bar onde Alesandro trabalhou emitiu um comunicado oficial repudiando as atitudes do ex-funcionário: “Em relação ao vídeo que está circulando, esclarecemos que o indivíduo era apenas funcionário e foi demitido assim que soubemos de sua conduta. Não compactamos esse tipo de atitude e repudiamos qualquer forma de discriminação. As medidas cabíveis já foram tomadas, e as autoridades estão atuando no caso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário