Vereador é detido por posse de arma de uso restrito em operação policial na Bahia
Vereador chegou a evadir, mas se apresentou na Delegacia horas depois acompanhado de um advogado.
Na manhã da última sexta-feira, 1, o vereador reeleito de Eunápolis, Adriano Cardoso Caires (PP), foi preso em flagrante por posse ilegal de uma arma de uso restrito. A Polícia Militar encontrou uma pistola calibre 9 milímetros, com a numeração raspada, durante uma busca na residência do vereador, no bairro Caminho das Árvores. A arma estava escondida dentro da caixa acoplada do vaso sanitário.
Segundo o site Via41, Adriano não possui autorização para posse ou porte de armas,e conseguiu escapar da residência em alta velocidade, mas se apresentou posteriormente no Complexo Policial da cidade, acompanhado de seu advogado. Lá, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, uma infração que não permite fiança, obrigando o vereador a aguardar detido até a audiência de custódia.
A operação policial faz parte de um desdobramento das investigações iniciadas pela Justiça Eleitoral durante as eleições municipais em outubro, ampliando o foco para possíveis atividades ilegais envolvendo o vereador e sua equipe. Além da residência de Adriano, outros dois mandados de busca foram cumpridos em endereços ligados a três assessores, nos quais foram apreendidos computadores, notebooks e celulares.
Com as apreensões, a investigação busca esclarecer a possível utilização dos dispositivos eletrônicos em práticas ilícitas. As diligências continuam em andamento sob a supervisão da 188ª Zona Eleitoral de Eunápolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário