Reunião de prefeitos do PDT com Jerônimo para tratar de apoio ao governo deve contar com presença de Carlos Lupi


PDT
Divulgação

Os oito prefeitos do PDT irão reunir ainda em abril com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para discutir a adesão à base aliada. O encontro deverá ter a presença do ministro da Previdência e presidente licenciado da Executiva nacional pedetista, Carlos Lupi, além do comandante da legenda na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior. 

 

Segundo apurou o Bahia Notícias, esse foi o entendimento firmado entre o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola (PT), e o coordenador do Movimento Municipalista do PDT, Silva Neto, que é ex-prefeito de Araci e primeiro suplente do partido na Assembleia Legislativa. Os dois se reuniram esta semana, em Salvador. 

 

Procurado pelo site, Silva Neto afirmou que o encontro só depende da agenda de Jerônimo e dos dirigentes pedetistas. "Será um momento em que os prefeitos irão discutir com o governador as questões dos seus municípios e também o apoio ao governo. Politicamente, já há um desejo desses gestores de compor com o PT no plano estadual. E Loyola deixou claro, na conversa comigo, que o interesse é recíproco", declarou. 

 

Na sexta (28), na posse da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, Adolpho Loyola disse à imprensa que tem conversado, inclusive, com a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, que seria a única pedetista hoje aliada do líder da oposição, ACM Neto (União). Ela é filha do vice-presidente do PDT na Bahia, o ex-deputado federal José Carlos Araújo, que é próximo de Neto. 

 

"Estamos tratando do apoio do PDT com o deputado Félix, que comanda o partido na Bahia. Os prefeitos do partido querem marchar com o governo. Vou atrás de Juliana também. Temos mantido uma conversa institucional com ela, trabalhando em intervenções importantes para a cidade. É uma prefeita que tem se destacado na gestão. Vamos procurá-la também", declarou Loyola. 

 

Durante o mesmo evento na UPB, os prefeitos de Euclides da Cunha, Heldinho Macedo, e de Araci, Keinha Jesus, que são do PDT, deram entrevistas à imprensa reafirmando o desejo de o partido integrar a base do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário