Operação ‘Força Total’: PM apreende 17 máquinas caça-níqueis em Feira de Santana

A Polícia Militar, por meio da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), também inclusa na Operação Força Total, resultando na apreensão de 17 máquinas caça-níqueis na manhã de hoje (18). As máquinas foram apresentadas no Complexo Policial Investigador Bandeira, no Conjunto Jomafa.
13 aparelhos, funcionava próximo ao Mercado de Arte, no centro da cidade. O segundo, com quatro máquinas, foi encontrado na rua São Vicente, em um local conhecido como “favela do Arroz”
Em entrevista ao programa Ronda Policial, da rádio Subaé, o major PM Fernando, comandante da 64ª CIPM, explicou a importância da ação para a segurança pública da cidade. “Seguindo as diretrizes do Comando Geral e do Comando do CPRL, Coronel Miller, estamos aqui na Operação Força Total. Fizemos a apreensão dessas 17 máquinas, que, embora sejam consideradas contravenção penal, alimentam diretamente as organizações criminosas”, afirmou o major.

Segundo o comandante, o objetivo da operação é combater a violência e transmitir uma maior sensação de segurança à população. “A violência, às vezes, não é percebida como um resultado direto desse tipo de atividade, mas nós, que estamos no dia a dia, sabemos que essas máquinas alimentam outros crimes. A sociedade não entende que isso contribui para o crime, mas a gente está aqui, a Polícia Militar está atenta e presente”, ressaltou o major Fernando.
O Major Fernando explicou que a apreensão dessas máquinas é apenas a “ponta do iceberg” no combate ao crime na cidade. “Muitas coisas vêm oriundas e contribuem para o aumento da violência por essas situações que a maioria da sociedade não entende que está contribuindo para o crime, mas a gente está aqui, a PMBA é uma força a serviço do cidadão e está fazendo a sua parte.”
Questionado sobre os tipos de estabelecimentos que abrigam as máquinas, o comandante detalhou que, apesar de ser comum encontrá-las em bares e lanchonetes, os locais apreendidos hoje eram dedicados exclusivamente a essa atividade. “Hoje em dia encontramos locais que são locados já só para essa finalidade. Geralmente são tipo galpões pequenos, com uma porta só. São locais de pouca visibilidade, mas que servem para a instalação dessas máquinas”, concluiu o major.
Blog Central de Polícia, com informações do Programa Ronda Policial e fotos Central de Polícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário