Detentos fugiram de presídio de Feira ao pular muro com corda improvisada, detalha delegado

 


Detentos fugiram de presídio de Feira ao pular muro com corda improvisada, detalha delegado

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Os três detentos que fugiram do Conjunto Penal de Feira de Santana seguem procurados pelas forças policiais nesta quarta-feira (22). O trio conseguiu escapar após pular o muro da unidade com o auxílio de uma corda improvisada, conhecida como “Teresa”.


 




Foto: Reprodução / Redes Sociais


 


A informação foi passada pelo delegado João Rodrigo Uzzum, titular da 1ª Delegacia de Feira de Santana, que apura as circunstâncias da fuga.


 


Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, uma perícia foi realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e pela equipe da 1ª DT tanto na cela do pavilhão 10, onde os internos estavam, quanto nos muros do presídio.


 


“Percebeu-se que esses detentos conseguiram abrir a porta da cela. A maneira como isso ocorreu está sendo determinada pela perícia. Após saírem, tiveram acesso ao pátio do pavilhão, subiram o muro e, com o uso de uma ‘Teresa’, alcançaram outro pátio e, em seguida, o muro externo, próximo a uma guarita que estava vazia. A partir daí, tomaram o rumo da rua”, detalhou o delegado.


 


Ainda segundo Uzzum, não há câmeras internas de segurança no presídio, o que dificulta a investigação. “Esse é um fator que traz prejuízo para elucidar delitos dentro da unidade. Existe uma câmera do lado de fora, e já solicitamos as imagens. A investigação segue para recapturar os fugitivos e verificar se houve algum tipo de facilitação”, afirmou.


 


A fuga dos detentos ocorreu na madrugada desta terça-feira (21) e foi percebida quando um policial penal fazia a vistoria da cela. As forças policiais seguem nas buscas para recaptura dos fugitivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário