“Enfrentaremos as orcrims com coragem, técnica e rigor”, afirma nova comandante do 16º BPM 

Nova Comandante também reforçou o trabalho junto às comunidades.

“Enfrentaremos as orcrims com coragem, técnica e rigor”, afirma nova comandante do 16º BPM 
Fotos: Ascom/16º BPM
 

A nova comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Serrinha, tenente-coronel PM Maria Aparecida, foi apresentada oficialmente à imprensa na tarde desta segunda-feira, 6.. Em entrevista coletiva, a oficial destacou que sua gestão será pautada pelo enfrentamento firme às organizações criminosas e pela aproximação com a comunidade local.

“Temos os desafios de enfrentar as organizações criminosas, que a gente chama de orcrim. Então, a gente não pode deixar de enfrentar as orcrims da nossa região. Enfrentaremos com toda a coragem, com toda a técnica e com todo o rigor que a gente precisa enfrentar”, afirmou a comandante.

PM Maria Aparecida ressaltou que o trabalho da Polícia Militar vai além das ações de combate. Segundo ela, é fundamental que as pessoas de bem da região se sintam protegidas e acolhidas. “As pessoas de bem dessa região precisam se sentir amparadas e protegidas pela Polícia Militar”, disse.


A comandante também enfatizou a importância de equilibrar firmeza e sensibilidade nas ações do batalhão. “A gente vai enfrentar as organizações criminosas com todo o rigor, com toda a força, mas também cuidar das pessoas. E a gente precisa cuidar com proximidade, com escuta qualificada, porque a gente está aqui para fazer um comando junto”, declarou.


Para alcançar resultados efetivos, a nova gestora defendeu o fortalecimento das parcerias com órgãos públicos e lideranças locais. “Esse trabalho que eu entendo é um trabalho que precisa ser feito também com parceria. Parceria com a comunidade, parceria com as autoridades, com todos os órgãos do sistema de defesa social”, pontuou.

Extraído: Inforserrinha e região 


Encerrando a coletiva, Maria Aparecida reforçou que pretende construir um comando participativo e integrado. “A ideia é que a gente esteja junto também com as autoridades para ter essa retaguarda de trabalho. Para que a gente possa buscar unir forças, unir as mãos para fazer um enfrentamento qualificado aqui na cidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário