Wagner Moura fala sobre possibilidade de indicação ao Oscar com "O Agente Secreto"


Foto: Divulgação

O sonho do Oscar para a Bahia parece estar cada vez mais perto com as boas avaliações de "O Agente Secreto".


 


A produção de Kleber Mendonça Filho, protagonizada por Wagner Moura, tem sido cotada como uma das favoritas para o maior prêmio de cinema do mundo por jornalistas especializados.


 


Em entrevista na última terça-feira (7), durante uma sessão especial do longa no Festival do Rio, o ator comentou sobre o potencial da obra na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional, mas manteve a cautela.


 


"O filme tem muita possibilidade de ser indicado a Melhor Filme Estrangeiro, acho muito grande a possibilidade, mas eu acho que é muito cedo para falar disso, porque ainda tem toda uma temporada", afirmou Moura em coletiva de imprensa no evento.


 


A pressão para um novo Oscar se mantém alta devido a recente vitória do Brasil com "Ainda Estou Aqui" no Oscar deste ano, que recebeu a estatueta de Melhor Filme Internacional.


 


O filme "O Agente Secreto", foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para ser o representante do país na corrida por uma indicação internacional. 


 


Nas projeções de veículos internacionais especializados no cinema, além de indicações para o longa, Wagner Moura vem sendo cotado como possível candidato ao prêmio de Melhor Ator.


 


O filme, que foi premiado quatro vezes em Cannes (incluindo Melhor Direção e Melhor Ator), conta a história de Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna ao Recife em busca de paz e acaba confrontando segredos do passado. 


 


Além de Moura, o elenco inclui Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone e Alice Carvalho, além de Wagner Moura.



A estreia oficial de "O Agente Secreto" no Brasil está marcada para 6 de novembro. O longa também terá um lançamento internacional em mais de 90 países, como China, México, Coreia do Sul, Índia, Finlândia e Nova Zelândia. Nos Estados Unidos, a estreia acontece primeiro em Nova York, em 26 de novembro, e depois em Los Angeles, em 5 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário