Rodrigo Chagas será técnico do Vitória no Baianão 2026 com time de atletas pouco utilizados em 2025, revela Fábio Mota

 




Foto: Igor Barreto / Bahia Notícias

O Vitória já tem definido o planejamento para os jogadores que tiveram pouca minutagem na temporada 2025. Em entrevista ao BN na Bola, podcast esportivo do Bahia Notícias, o presidente Fábio Mota revelou que atletas como Kike Saverio, Ruben Rodrigues, Ruben Ismael, Jamerson e Claudinho integrarão o elenco que disputará o Campeonato Baiano 2026, ao lado de jogadores da base e de atletas que retornam de empréstimo.


 


Segundo o dirigente, o estadual será utilizado como vitrine e etapa de observação para este grupo.


 


"Inicialmente, eles estão nos planos para jogar o Campeonato Baiano. A ideia é colocar atletas de pouca minutagem, que não jogaram, para a gente observar. Também entram os meninos da base — Edenilson, Cauê, Breno, que fez uma excelente Série C pelo Londrina, e Pablo, que voltou do Guarani. Temos muitos jogadores retornando: Gabriel (Sport), Lepo (Goiás), Léo Naldi (Criciúma), Felipe Machado (Coritiba), Felipe Vieira (Chapecoense)", explicou Mota.


 


Claudinho, que chegou ao Vitória com alta expectativa, enfrentou problemas físicos, perdeu espaço e terminou a temporada com 31 jogos, três gols e uma assistência.



Jamerson, que vinha se firmando na lateral esquerda, rompeu o ligamento cruzado do joelho e acabou fora do ano. Antes da lesão, disputou 25 partidas, com um gol e uma assistência.


 


Os estrangeiros Ruben Ismael, Ruben Rodrigues e Kike Saverio, contratados na segunda janela, também tiveram pouco espaço.


 


Ismael atuou em apenas uma partida, sendo prejudicado por lesões;

Rodrigues entrou em campo quatro vezes, sempre no segundo tempo, e deixou de ser utilizado após a chegada de Jair Ventura;

Kike participou de apenas dois jogos.

 


Todos chegaram na mesma leva que Aitor Cantalapiedra, hoje titular, e Renzo López, que também se firmou no elenco.


 


Fábio Mota detalhou como será a preparação do elenco no início da próxima temporada. A equipe mista — formada por atletas da base, pouco utilizados e retornos de empréstimo — se reapresenta no dia 26 de dezembro. Já o elenco principal volta no dia três de janeiro.


 


O dirigente também anunciou que Rodrigo Chagas, auxiliar técnico e ex-treinador do clube, comandará o time no Campeonato Baiano.


 


"Eles vão se apresentar no dia 26 de dezembro e o elenco principal no dia 3 de janeiro. Essa equipe mista será dirigida por Rodrigo Chagas. Ele será o treinador do Vitória no estadual, enquanto Jair Ventura fará a pré-temporada com o elenco principal. A exigência mínima é de dez dias. Os atletas chegam direto para a concentração, que vai até o dia 14, se preparando para o jogo do dia 28, nossa estreia na Série A", disse Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário