Brasileiro está preso há dois meses após ser detido em entrevista para green card nos EUA



Brasileiro está preso há dois meses após ser detido em entrevista para green card nos EUA

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um brasileiro está preso em San Diego, nos Estados Unidos, há dois meses após ser detido durante entrevista final para a residência permanente.

 


Matheus Silveira, 30, foi detido em 24 de novembro de 2025 pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE). Ele obteve autorização para deixar o país voluntariamente e deve retornar para o Rio de Janeiro com a esposa, que é americana.

 


Autoridades federais basearam a prisão em violações do status migratório e antecedentes criminais, disse Tricia McLaughlin, secretária-assistente do Departamento de Segurança Interna, ao site Newsweek.

 


Silveira teria extrapolado o prazo de validade de seu visto de estudante, que venceu durante a pandemia de Covid-19. Ele também tinha antecedentes criminais, já que foi condenado em 2022, em Nevada, por dirigir após ter consumido álcool.

 


Em entrevista ao veículo americano, a esposa Hannah Silveira, que é advogada e veterana do Exército americano, disse que quatro agentes do ICE invadiram a sala no fim da entrevista e levaram o marido algemado.

 


Segundo ela, a ação pareceu uma armadilha já que os agentes esperaram o casal comparecer ao prédio federal para cumprir os requisitos legais do casamento.

 


O brasileiro está detido em San Diego, enquanto aguarda a saída para a partida voluntária, que permite deixar os EUA por conta própria em semanas ou meses, mas o proíbe de retornar por dez anos.

 


Antes o casal planejava abrir um negócio em Minnesota, mas agora os dois vão se mudar para o Rio de Janeiro. "Estamos lidando com duas emoções gigantes. Alívio por sair e reco

meçar", disse Hannah.







Nenhum comentário:

Postar um comentário