Ancelotti celebra imersão no Carnaval e destaca adaptação à cultura brasileira: "Me deixou ainda mais impressionado"
Ancelotti celebra imersão no Carnaval e destaca adaptação à cultura brasileira: "Me deixou ainda mais impressionado"
Foto: Waltemy Brandão / Bahia Notícias
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, concluiu sua incursão oficial pela maior festa popular do país. Em comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quarta-feira (18), o treinador italiano detalhou sua experiência em um roteiro que percorreu Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Para o comandante da Amarelinha, a jornada foi um passo fundamental em seu processo de adaptação ao Brasil.
"Foi especial conhecer a aproveitar o Carnaval no Brasil. Desde que cheguei à Seleção tenho procurado me envolver com a cultura brasileira e entender mais sobre este país onde escolhi viver e trabalhar. O Carnaval é uma das maiores manifestações populares do mundo e me deixou ainda mais impressionado com a força e a alegria do povo brasileiro", relatou o técnico.
A passagem pela Bahia foi marcada por uma ação estratégica no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Convidado pela Brahma, patrocinadora da Seleção, Ancelotti acompanhou a performance de artistas como Bell Marques e Léo Santana. Durante a passagem do trio, a multidão estendeu um bandeirão em homenagem ao treinador, que retribuiu o carinho ao interagir com o público e os músicos.
LEIA TAMBÉM:
Na Barra, Léo Santana pede para Ancelotti convocar Neymar para a Copa de 2026: "Chama o homem"
VÍDEO: Bell Marques deseja sucesso a Carlo Ancelotti durante apresentação do Bloco Vumbora na Barra
Foto: Waltemy Brandão
"É um prazer te conhecer, você canta muito bem. Obrigada Salvador! Está liberado acreditar [na conquista da Copa]", declarou Ancelotti, ao cantor Léo Santana.
Léo aproveitou o encontro para exaltar o Mister e sua importância no projeto rumo ao hexacampeonato, sem deixar de lado o tom descontraído característico da folia.
"Me sinto honrado de estar aqui com você ao lado dessa multidão. Tenho muito orgulho de ser brasileiro, tenho uma fé inigualável. Para a gente é uma honra ter você em nosso carnaval e ter você trazendo toda sua experiência e maturidade para a nossa Seleção. Ah, e um recado, Ancelotti: coloca o Neymar nessa Seleção pelo amor de Deus. É só um pedido de fã, desculpa, eu não podia perder essa", brincou o cantor.
Aos risos, o técnico respondeu de forma diplomática: "Obrigada pelo conselho".
A agenda do treinador não se limitou ao Nordeste. Em São Paulo, Ancelotti marcou presença nos desfiles do Anhembi, onde o foco foi o resgate da memória vitoriosa do futebol nacional. O italiano reencontrou ex-jogadores que fizeram parte da campanha do pentacampeonato mundial em 2002.
A turnê carnavalesca foi encerrada no Rio de Janeiro, com uma passagem pela Marquês de Sapucaí, completando o ciclo de imersão nas
três maiores vitrines do Carnaval do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário