'Governo não tem nada a ver’, diz Wagner sobre possível judicialização de ‘chapa surpresa’




'Governo não tem nada a ver’, diz Wagner sobre possível judicialização de ‘chapa surpresa’
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após anúncio da formação de uma "chapa surpresa" entre Pros e Avante (veja aqui), e a possível judicialização da aliança pelo PDT, o candidato ao Senado Jaques Wagner (PT), afirmou na manhã desta terça-feira (7), que o "governo não tem nada a ver com isso". O ex-governador da Bahia comentou que a aliança é uma estratégia política. "Todos os partidos ficam procurando o maior conforto para as eleições, no fundo isso é o que move os partidos. Se olha pra conveniência aqui e ali".

Wagner comentou que presidente do PDT, deputado Félix Mendonça Júnior, tentou uma aliança com o Pros a fim de conseguir um número maior de cadeiras no Congresso. "Tava contando com esses votos pra impulsionar um segundo candidato, agora porque o Pros decidiu sair e convidar o Avante pra se juntar eu não sei". O candidato não deu opinião sobre a possível judicialização.

O petista afirmou com veemência que não haverá envolvimento do governo para pacificar o clima entre PDT e Pros. "Não. Porque não é o governo que comandou esse processo. Esse processo foi do interesse do Pros e do Avante. Rui tinha montado a estratégia de fazer o chapão, tinha liberado o Félix, o Avante sempre teve nisso, 'se vai tá no chapão, vai tá sozinho', mas é uma decisão partidária, não tem a ver com governo", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário