A loja Eletro show G Barbosa da cidade de Irará foi mais uma assaltada em menos de 60 dias. Conforme registros policiais, dois homens adentraram na loja que fica localizada na principal via de acesso a Praça da Purificação dos Campos, centro, área comercial da cidade, enquanto um outro indivíduo ficou do lado de fora fazendo a segurança dos comparsas.
Um dos indivíduos mostrou uma arma aos clientes que se encontravam no interior da loja impedindo-os de sair e desfaçadamente se portou como um cliente qualquer, enquanto um outro indivíduo se dirigiu até o gerente da loja e anunciou o assalto. Os ladrões não usaram de violência, agiram de forma tranquila e orquestrada, sem causar tumulto e nem tão pouco chamar a atenção das pessoas que passavam pela rua.
Um dos meliantes, ordenou que todos os aparelhos de celulares que estavam na vitrine fossem colocados em um saco, o que foi feito. O modo operandi foi igual ao do último assalto e tudo leva a crer que foram os mesmos indivíduos que praticaram o assalto. Os ladrões não levaram nada dos clientes, um dos meliantes chegou a dizer que não queriam nada deles, que ficassem calmos.
Os indivíduos após colherem os celulares da vitrine, fugiram em seguida a pé conforme informações de populares, sem que fossem interpelados e sem deixar suspeitas dos transeuntes, tomando rumo ignorado. Há informações extra oficiais (não confirmadas) que além dos celulares, os assaltantes levaram uma quantia em dinheiro, não revelada.
Policiais Militares da 97ª CIPM foram acionados, mas ao chegarem no local os ladrões já haviam evadido-se. Imagens do sistema integrado serão vistas pelas Polícias Militar e Civil para ajudar na identificação dos autores do roubo. Uma Guarnição do PETO mais uma Guarnição ordinária fizeram diligências no sentido de localizar e prender os ladrões, porém não obtiveram êxito na missão. Uma das câmaras flagrou um dos meliantes na ação e tudo leva a crer que foi o mesmo que levou dinheiro e vários celulares no último assalto no mês de março, inclusive trajava a mesma roupa.
O fato será registrado na Delegacia Territorial de Irará, para que o SI da Polícia Civil investigue o caso e providências sejam tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário