Após indicativo de Bruno Reis, Salvador terá patrocínio para São João no Centro Histórico
por Mauricio Leiro
Salvador irá conceder patrocínio para o São João do Centro Histórico. Uma cota foi adquirida pela Secretaria de Cultura e Turismo da capital baiana (Secult). De acordo com o Diário Oficial de Salvador, desta terça-feira (31), o montante foi destinado para a Res Inexplicata Volans, empresa do segmento de artes cênicas e espetáculos.
O valor da aquisição é de R$ 200 mil e tem vigência de até o dia 16 de junho. O São João do Centro Histórico é, tradicionalmente, organizado pela Bahiatursa, órgão ligado ao governo da Bahia. Anteriormente, o prefeito Bruno Reis (União) apontou que a iniciativa privada não tinha sinalizado nenhuma proposta para patrocinar o evento (veja mais aqui).
“Chegou alguma parceria privada que queira realizar um grande São João em Salvador, que a prefeitura possa apoiar, que esse evento seja custeado pelo privado e gratuito para população? Eu estou aberto às parcerias!”, disse Bruno em abril.
O prefeito ainda disse que está disposto a contribuir com infraestrutura, que seria transporte público, limpeza, protocolos de saúde e área da cidade, caso apareça uma proposta.
“Agora, tem prefeito alguma proposta? Não. Não é da nossa tradição ter o São João. Então, eu não tô me sentindo obrigado a fazer o São João porque nós nunca fizemos. Se surgir uma boa possibilidade, boa pra cidade, que vai atrair turistas e girar a economia? Tô dentro!”, afirmou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário