Enquanto o PSDB, a nível nacional, negocia seu apoio à pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência da República, um importante quadro tucano na Bahia já decidiu seu voto em um sentido diferente. O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou, nesta quarta-feira (1º), que votará pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo Tiago Correia, sua decisão não é ideológica, mas sim um “voto útil”. De acordo com ele, a eleição está polarizada entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro e, para impedir o retorno dos petistas à presidência, o voto no atual presidente da República torna-se a única opção.
“Eu não voto no ex-presidente Lula. Nunca votei no PT. Nunca escondi isso. Votei, na eleição passada, no primeiro turno, no candidato do nosso partido [Geraldo Alckmin]. No segundo, votei em Bolsonaro. E, se o quadro continuar consolidado como está, eu não voto no presidente Lula. Voto em Bolsonaro”, garantiu Correia ao Bahia Notícias, durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Voto de Correia no primeiro turno de 2018, Alckmin é, atualmente no PSB, o candidato a vice-presidente da República na chapa de Lula. Mesmo assim, o apoio do ex-tucano não foi suficiente para afastar o deputado estadual do antipetismo.
“A ida de Alckmin para o lado de lá, na verdade, me fez perder toda a admiração que eu tinha por ele. Depois de tudo que ele falou de Lula, do nada, ele abraça o cara. Não dá”, confessou Correia.
Apesar de cravar que não votará no PT, o parlamentar tucano disse não saber se Lula será mesmo candidato à presidência. Correia avalia que o petista não tem se dedicado à campanha como costumava fazer no passado, com caravanas que rodavam o país.
“É uma sensação. Eu acho que apenas a candidatura de Bolsonaro está confirmada. O PT deve ter uma candidatura, que não sei se será Lula. As demais estão em aberto. Mas, seja quem for o candidato, eu não voto no PT. Nunca votei e dificilmente votarei um dia”, finalizou o tucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário